PEELING DE FENOL

O peeling de fenol é um peeling químico profundo, indicado para tratamento da pele com graus de fotoenvelhecimento mais intenso, com presença de rugas e flacidez.

É o peeling com maior potencial rejuvenescedor, pela profundidade que atinge na epiderme, provocando renovação celular intensa na região.

O peeling de fenol é feito no máximo duas vezes, com intervalo de um ano entre as sessões, mas na maioria dos casos, só é necessária uma sessão. A recuperação da pele leva em torno de 10 dias.

É importante saber que uma mancha mais avermelhada irá permanecer no local onde for realizado o peeling, por até seis meses após o procedimento. Essa manchas resulta de pigmentação por conta do intenso processo inflamatório, e também por conta da pele renovada que resulta do peeling. Pode ser disfarçada com o uso de filtro solar com cor ou corretivo, não impedindo as atividades normais.

Os pacientes precisam ser bem orientados e a parados por seu dermatologista, e cumprir as orientações necessárias para uma recuperação mais rápida e tranquila do peeling de fenol.

Abrir chat
Precisa de ajuda?