Sun goes down

#Toxina Botulínica

A toxina botulínica é o tratamento estético para rugas mais realizado no mundo todo, com milhões de pessoas.

É um procedimento seguro, eficaz e com raríssimos efeitos colaterais.

Hoje, com anos de experiência, utilizamos a toxina para rugas de expressão na face, pescoço e colo, para hiperidrose, sorriso gengival, entre outras indicações.

O que é:

A toxina botulínica é produzida pela bactéria Clostridium botulinum e age causando relaxamento da musculatura por inibir a acetilcolina na junção entre o nervo e o músculo.

Essa inibição é provisória, durando cerca de quatro a seis meses. Após esse período, o músculo volta à sua atividade normal de contração.

A ação da toxina botulínica inicia-se após 48 horas do procedimento, atingindo o resultado máximo em até 15 dias.

Indicações:

  • Rugas da glabela, área entre as sobrancelhas.
  • Rugas na testa.
  • Pés-de-galinha ao redor dos olhos.
  • Levantamento e arqueamento das sobrancelhas.
  • Tratamento do sorriso gengival.
  • Levantamento da ponta do nariz.
  • Rugas do pescoço
  • Colo: tratamento das rugas do V do decote.
  • Hiperidrose axilar e das mãos e pés.

 

A toxina é aplicada em seringa e agulha de insulina nos locais onde se deseja a ação. Orienta-se não deitar por 4 horas após a aplicação e evitar a prática de atividade física por 24 horas.

Podem ocorrer hematomas nos locais de aplicação, normalmente pequenos, e que duram de 5 a 7 dias.

Cada dia mais, buscamos os resultados naturais.

A dose e quantidade da toxina por ponto, vai depender da profundidade da ruga, da força muscular no local, da idade, enfim, um conjunto de fatores.

A musculatura da testa (região frontal) recebe doses menores, para evitar o efeito de congelamento e queda das sobrancelhas.

 

#Laser de CO2 Fracionado

O laser de CO2 fracionado é um excelente tratamento no rejuvenescimento facial.

É um laser que atinge camadas profundas da epiderme, causando aquecimento das células e com isso, promovendo formação de novo colágeno. O tratamento pode ser suave ou mais profundo, dependendo da potência utilizada.

Os efeitos são sentidos logo nos primeiros dias após a aplicação, com resultados máximos de três a seis meses depois, quando ocorre a remodelação do colágeno.

Um total de quatro a seis sessões são necessárias.

Indicações:

  • Manchas e rugas superficiais e profundas.
  • Cicatrizes de acne
  • Poros dilatados
  • Estrias

A exposição ao sol deve ser evitada por 2 semanas após cada sessão de tratamento.

 

 

#Ultrassom microfocado

O Ultrassom microfocado é o tratamento não cirúrgico padrão ouro para flacidez facial. É conhecido como lifting não cirúrgico. A tecnologia de ultrassom, aquece as camadas mais profundas, melhorando a sustentação e firmeza da pele, o contorno facial e corrigindo a altura das sobrancelhas.

É o único aparelho que atinge três camadas de profundidades diferentes, chegando até 4mm. Seu diferencial é a ação no músculo SMAS (sistema músculo aponeurótico superficial) melhorando a flacidez e atuando na contração muscular resultando em efeito lifting. No ponto de aplicação, a pele e o músculo são aquecidos a aproximadamente 65°C, provocando a contração imediata do colágeno e do músculo.

Outra vantagem é que pode ser utilizado em todos os tipos de pele, não afeta a pele, não sendo necessário parar as atividades normais.

Os resultados são percebidos ao longo de 2 a 3 meses e alguns pacientes relatam melhora contínua por até 6 meses.

Deve ser repetido uma vez ao ano ou em alguns casos, a cada seis meses.

 

#Radiofrequência

 

A radiofrequência  é um tratamento que tem como principal indicação, o tratamento da flacidez. A energia eletromagnética gerada pelo aparelho provoca o  aquecimento das camadas mais profundas da pele e camadas mais profundas, enquanto a superfície da pele é resfriada, causando uma contração do colágeno. Esse trauma induzido leva à produção de novo colágeno, com melhora da flacidez.

A aplicação leva de 15 minutos a uma hora, de acordo com o tamanho da área. O retorno às atividades normais é imediata, pois fica somente uma leve vermelhidão após o tratamento.

O número de sessões varia de quatro de seis, semanalmente e dependem da região do corpo e do grau de flacidez.

Os resultados aparecem de um a seis meses após, com melhora do aspecto e da firmeza da pele. E é necessário a manutenção periódica do tratamento, com uma sessão a cada três meses.

 

Indicações:

  • Flacidez facial
  • Flacidez do pescoço
  • Rugas periorbitais e frontais
  • Elevação das sobrancelhas

 

#Microagulhamento (IPCA)

O microagulhamento é um procedimento muito realizado e procurado atualmente. É uma técnica relativamente simples, com preço acessível e que melhora muito a qualidade da pele.

Utilizamos um equipamento pequeno, o Dr Roller® que nada mais é que um roller com centenas de micro-agulhas, que deslizam na pele, promovendo formação de colágeno e elastina, com intensa renovação celular. As áreas que ficam intactas, sem furinhos, ajudam na regeneração da pele.

A aplicação leva em torno de quarenta minutos a uma hora. Aplica-se um anestésico tópico trinta minutos antes.

Importante saber que para cada indicação é utilizada um tamanho diferente de agulhas, que variam de 1,5 a 2,5mm de profundidade.

O número de sessões também depende da indicação, mas normalmente são de quatro a oito. Em intervalos de 2 a 4 semanas.

A associação de ativos logo após a aplicação do microagulhamento, potencializa os resultados. Os ativos que mais associamos ao tratamento são: Vitamina C, ácido hialurônico, colágeno, ácido tranexâmico. A escolha desses ativos é de acordo com a indicação.

Indicado para:

  • Rejuvenescimento facial
  • Cicatrizes de acne
  • Estrias
  • Cicatrizes em geral
  • Rugas e linhas de expressão
  • Flacidez leve
  • Melasma
  • Poros dilatados

Contraindicações:

  • Infecções
  • Quelóides

Após a aplicação nota-se eritema (vermelhidão), e nos tratamentos mais profundos pode haver formação de crostas. a exposição ao sol deve ser evitada e o uso de protetor solar é obrigatório.

Os resultados são visíveis após a primeira semana e atingem efeito máximo em torno de três meses depois.

 

#Peeling Químico

O peeling químico consiste na aplicação de determinadas substâncias químicas sobre a pele, para renovar suas camadas, causando descamação e melhorando manchas, acne e rugas finas ou profundas, dependendo da profundidade que a substância atinge.

Quando bem indicado o peeling pode promover resultados excelentes, principalmente no foto envelhecimento.

O peeling químico também pode ser feito em outras áreas do corpo, como: pescoço, colo, braços e mãos.

Dependendo da profundidade que atinge na pele, classificamos os peeling em:

Superficiais

Atinge as camadas mais superficiais da epiderme. Os mais utilizados são:

  • Ácido retinóico
  • Ácido glicólico
  • Ácido salicílico
  • Ácido láctico

 

#Peeling de Cristal

O peeling de cristal é uma dermoabrasão mecânica superficial da pele, que causa uma esfoliação e ajuda na remoção de manchas, rugas, estrias e cicatrizes de acne. Muito simples, rápido e indolor.

Como é feito?

O peeling de cristal é feito com utilizando-se um aparelho que faz uma sucção na pele e também libera cristais de alumínio, promovendo a esfoliação da pele e removendo as impurezas e células mortas na superfície.

Como no microagulhamento, pode se associar ativos para potencializar os resultados, como Vitamina C, ácido hialurônico, etc.

A sessão dura em média vinte minutos. E pode ser repetida a cada 20 dias.

Cuidados com filtro solar e uso de calmantes hidratantes para a pele é recomendado após o peeling de cristal.

#Peeling de diamante

O peeling de diamante é semelhante ao de cristal, mas se utiliza uma lixa de diamante, podendo ser mais profundo que o de cristal.

Abrir chat
Precisa de ajuda?