TRATAMENTO DA FLACIDEZ FACIAL

#Laser de CO2 Fracionado

O laser de CO2 fracionado é um excelente tratamento no rejuvenescimento facial.

É um laser que atinge camadas profundas da epiderme, causando aquecimento das células e com isso, promovendo formação de novo colágeno.  O tratamento pode ser suave ou mais profundo, dependendo da potência utilizada.

Os efeitos são sentidos logo nos primeiros dias após a aplicação, com resultados máximos de três a seis meses depois, quando ocorre a remodelação do colágeno.

Um total de quatro a seis sessões são necessárias.

Indicações:

  • Manchas e rugas superficiais e profundas.
  • Cicatrizes de acne
  • Poros dilatados
  • Estrias
  • A exposição ao sol deve ser evitada por 2 semanas após cada sessão de tratamento.

 

#Ultrassom microfocado

Ulthera é o tratamento não cirúrgico padrão ouro para flacidez facial. É conhecido com lifting não cirúrgico. A tecnologia de ultrassom, aquece as camadas mais profundas, melhorando a sustentação e firmeza da pele, o contorno facial e corrigindo a altura das sobrancelhas.

 

É o único aparelho que atinge três camadas de profundidades diferentes, chegando até 4mm. Seu diferencial é a ação no músculo SMAS (sistema músculo aponeurótico superficial) melhorando a flacidez e atuando na contração muscular resultando em efeito lifting. No ponto de aplicação, a pele e o músculo são aquecidos a aproximadamente 65°C, provocando a contração imediata do colágeno e do músculo.

Outra vantagem é que pode ser utilizado em todos os tipos de pele, não afeta a pele, não sendo necessário parar as atividades normais.

 

Os resultados são percebidos ao longo de 2 a 3 meses e alguns pacientes relatam melhora contínua por até 6 meses.

Deve ser repetido uma vez ao ano ou em alguns casos, a cada seis meses.

#Radiofrequência

A radiofrequência  é um tratamento que tem como principal indicação, o tratamento da flacidez. A energia eletromagnética gerada pelo aparelho provoca o  aquecimento das camadas mais profundas da pele e camadas mais profundas, enquanto a superfície da pele é resfriada, causando uma contração do colágeno. Esse trauma induzido leva à produção de novo colágeno, com melhora da flacidez.

A aplicação leva de 15 minutos a uma hora, de acordo com o tamanho da área. O retorno às atividades normais é imediata, pois fica somente uma leve vermelhidão após o tratamento.

O número de sessões varia de quatro de seis, semanalmente e dependem da região do corpo e do grau de flacidez.

Os resultados aparecem de um a seis meses após, com melhora do aspecto e da firmeza da pele. E é necessário a manutenção periódica do tratamento, com uma sessão a cada três meses.

Indicações:

  • Flacidez facial
  • Flacidez do pescoço
  • Rugas periorbitais e frontais
  • Elevação das sobrancelhas

 

#Bioestimuladores de Colágeno

Os bioestimuladores de colágeno são muito procurados atualmente na busca por uma pele viçosa e com menos flacidez.

Agem estimulando a produção do colágeno e promovem um efeito rejuvenescedor, com resultado natural e progressivo.

Os mais utilizados são a hidroxiapatita de cálcio, o ácido polilático e a policaprolactona, mais conhecidos pelos nomes comerciais: Radiesse, Sculptra e Ellansé, respectivamente.

Os bioestimuladores provocam uma leve reação inflamatória na derme, ativando nossos fibroblastos (células que produzem colágeno), aumentando a produção das fibras colágenas. É assim que age o Sculptra.

O Radiesse e o Ellansé além de bioestimualdores, também são preenchedores.

A aplicação é feita em pontos específicos da face e pescoço.

Deve-se evitar atividade física nas primeiras 24 horas.

O ideal são três sessões com intervalos mensais.

O estímulo do colágeno permanece por até 18 meses após a aplicação, mas o resultado não é igual para todos. Os resultados variam com a  capacidade individual de produzir colágeno, que pode ser influenciada pela idade, tipo de pele e estilo de vida, que inclui tabagismo, exposição solar intensa e atividade física intensa.

 

SCULPTRA

Ao estimular o colágeno, o ácido polilático melhora o contorno facial e corporal e atenua sulcos, rugas e marcas de expressão. Não é um preenchedor, mas pode resultar em um leve volume, mas natural. No rosto, é indicado para áreas de pouca mobilidade (têmpora, na região das orelhas) para dar sustentação.

No corpo, trata celulite e flacidez dos braços, coxas, glúteos e abdome. O paciente deve fazer massagens depois da aplicação para evitar micronódulos. Otimiza o resultado de lasers e ultrassons microfocados em protocolos contra a flacidez.

 

RADIESSE

Tem efeito de preenchedor, e também estimula a produção natural de colágeno e age na recuperação, firmeza e elasticidade da pele.

Indicado para amenizar rugas e marcas de expressão moderadas e graves no rosto.

Nas mãos, trata a perda de volume disfarçando os tendões e minimizando a flacidez da pele.

Recomendado também para pescoço, colo, interno de braço e joelhos. Associado ao ultrassom microfocado para contorno do rosto, papada, pescoço e braço, reforça o combate à flacidez.

 

ELLANSÉ

Também tem efeito preenchedor e melhora a textura da pele, deixando-a firme, sedosa e com aparência saudável. Além disso, a policaprolactona ajuda a recuperar o volume perdido devido à diminuição natural da gordura do rosto. Não deve ser aplicado em lábios e pálpebras

Mais indicado para peles mais maduras. Serve também para aplicações ósseas criando pontos de sustentação. Pode dar 20 a 30% mais volume do que o gel de ácido hialurônico.

 

#Microagulhamento (IPCA)

O microagulhamento é um procedimento muito realizado e procurado atualmente. É uma técnica relativamente simples, com preço acessível e que melhora muito a qualidade da pele.

Utilizamos um equipamento pequeno, o Dr Roller® que nada mais é que um roller com centenas de micro-agulhas, que deslizam na pele, promovendo formação de colágeno e elastina, com intensa renovação celular. As áreas que ficam intactas, sem furinhos, ajudam na regeneração da pele.

A aplicação leva em torno de quarenta minutos a uma hora. Aplica-se um anestésico tópico trinta minutos antes.

Importante saber que para cada indicação é utilizada um tamanho diferente de agulhas, que variam de 1,5 a 2,5mm de profundidade.

O número de sessões também depende da indicação, mas normalmente são de quatro a oito. Em intervalos de 2 a 4 semanas.

A associação de ativos logo após a aplicação do microagulhamento, potencializa os resultados. Os ativos que mais associamos ao tratamento são: Vitamina C, ácido hialurônico, colágeno, ácido tranexâmico. A escolha desses ativos é de acordo com a indicação.

Indicado para:

  • Rejuvenescimento facial
  • Cicatrizes de acne
  • Estrias
  • Cicatrizes em geral
  • Rugas e linhas de expressão
  • Flacidez leve
  • Melasma
  • Poros dilatados

 

Contraindicações:

  • Infecções
  • Quelóides

 

Após a aplicação nota-se eritema (vermelhidão), e nos tratamentos mais profundos pode haver formação de crostas. a exposição ao sol deve ser evitada e o uso de protetor solar é obrigatório.

Os resultados são visíveis após a primeira semana, mas são máximos em torno de três meses depois.

Abrir chat
Precisa de ajuda?